Empreendedores Campeões

Empreendedores Campeões – Empreendedorismo

Tópicos abordados:

  • Principais características de um profissional campeão: entender de gente, polivalencia, velocidade, visão, planejamento
  • A importância de um coach bem desenvolvido
  • A coragem de realizar mudanças
  • Adequação na carreira:uma possibilidade para ser feliz e eficiente
  • A importância de entender e de se interessar por pessoas
  • A necessidade de colocar as idéias em prática e as perdas ocasionadas pela não realização de um bom projeto.
  • Como manter uma equipe desmotivada e motivada
  • Rápida adequação as necessidades do negócio

Sinopse

Três amigos, jovens e cheios de perspectivas para a vida, acabaram de se formar: um como médico, outro em gastronomia e a outra como artista plástica e vão comemorar esta etapa vencida numa praia, a praia do futuro.

Surpreendidos, conhecem um dono de um quiosque que os desafia a serem verdadeiros campões na vida profissional. Embalados pela beleza da paisagem, decidem iniciar uma corrida pelo sucesso. Mostrariam como estavam preparados para todos os desafios e, ainda, como poderiam transpor todas as barreiras ao longo do caminho. Seria apenas uma questão de tempo para que seus sonhos se tornassem realidade e o mundo na verdade, seria uma grande pista de corrida, onde eles estariam dispostos a serem os grandes campeões.

Incentivados pelo proprietário da barraca, fazem uma promessa de se encontrarem naquele mesmo lugar de tempos em tempos para fazerem um balanço de como estão indo suas vidas e para se alimentarem das palavras dele.

Lançados na vida, suas três personalidades distintas os fazem enfrentar diferentes problemas. Vemos cenas onde, em vários momentos, pensam em desistir, pegam caminhos errados, passam por dificuldades financeiras, pessoais e emocionais.

São obrigados a mudar conceitos ditos rígidos e imutáveis em função de um mundo que está em constante transformação.

E os ensinamentos deste “guru” são relembrados nas cenas de dificuldades da corrida. São sempre acometidos pela lembrança de que um verdadeiro campeão não se questiona se “isto” ou “aquilo” vai dar certo, ele encara o desafio e parte para a mudança necessária afim de atingir seus objetivos.

Ao final, mais maduros, descobrem que o prazer não está em “terminar” uma corrida, nem em só “ganhar” essa corrida, mas acima de tudo, “correr”. E preparam-se então para novos desafios, para que possam sempre ser “campeões em paz”.

Duração: 65 minutos

Referência Bibliográfica : Livro “A Revolução dos Campeões” de Roberto Shinyashiki

Assista um trecho do espetáculo:

 

Depoimentos:

 

“Nós do Núcleo de Jovens Empreendedores, Diretoria do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP, agradecemos pela brilhante apresentação do Espetáculo Teatral “Empreendedores Campeões”, da Toque de Areia, no 11º Congresso Estadual de Empreendedorismo realizado nos dias 04 e 05 de setembro de 2014 no Clube Atlético Aramaçan.
Nos sentimos gratificados com o tempo e esforço dispensados na elaboração e apresentação da peça.
Mais uma vez, expressamos nosso profundo agradecimento por sua participação, que seguramente contribuiu para o sucesso do evento.
Foi um prazer trabalharmos juntos e esperamos que esta oportunidade também tenha sido proveitosa para você e sua empresa.
Permanecemos à disposição,
Atenciosamente.”

Felipe Pioli e Gustavo Pitarelli
Coordenação do Núcleo de Jovens Empreendedores e Diretoria do CIESP

“Só gostaria de parabenizá-los.
Assisti ao espetáculo ”Empreendedores Campeões”, dentro da Jornada do Desenvolvimento da NET, e fui surpreendido pela qualidade.
Por ter um intuito de passar mensagens profissionais, sinceramente eu esperava por uma apresentação um tanto quanto ”quadrada” e chata, porém me diverti com um texto bem trabalhado e com ótimas interpretações, sem deixar de notar que as mensagens e os valores foram passados, porém considerando com respeito a inteligência da platéia.
Parabéns.”

Angelo Pavan
Coordenador Técnico da NET