O que te impede de ser mais?

O que te impede de ser mais? – Superação e Trabalho em Equipe

Principais tópicos abordados:

  • Os 4 principais perfis comportamentais.
  • Conceitos de mudança de estado.
  • Como melhorar seus relacionamentos.
  • A importância das crenças nos comportamentos.
  • Superação de limites.
  • Regras e valores pessoais.
  • A força de vontade mental x força de vontade emocional e suas diferenças.
  • Trabalho em equipe.
  • Empatia.

Sinopse

No início vemos as personagens se preparando para sair de férias. Cada qual fará um solilóquio falando de suas expectativas, de seu cotidiano, tomando providências para a viagem, etc.

Os quatro personagens encontram-se em um elevador que os levará à agência de turismo responsável pela viagem de férias. Há uma pane no elevador que os deixa presos. Enquanto aguardam socorro, cada um pensará em saídas de acordo com sua característica predominante. O choque é inevitável, já que são muito diferentes uns dos outros.

Em seguida, durante uma caminhada na pousada onde estão passando férias, os personagens se perdem na floresta e são obrigados a lutar pela sobrevivência enquanto pensam em soluções para encontrarem a saída. Os dias passam e diante da situação extrema cada um deles vai se confrontar com seus medos, seus traumas, suas sombras e com o passado. Aos poucos, começarão a interagir uns com os outros em busca da sobrevivência. Inconscientemente, se verão atraídos pelas características que lhes faltam e que eles percebem nos companheiros. Só uma ação conjunta permitirá que solucionem o problema.

Meses mais tarde, os quatro se encontrarão em uma festa onde resgatarão as experiências vivenciadas na floresta e sentimentos surgidos inesperadamente.

Duração: 60 minutos

Referências : PNL – Programação Neuro-Linguística, experiências pessoais do Fundador da Toque de Areia, Reinaldo David Rizk, que é Master Practitioner em PNL ; Desperte o Gigante Interior de Anthony Robbins ; Descubra e use a sua inteligência emocional de Professor Luiz Machado.

 

Assista um trecho do espetáculo:

 

Depoimentos:

 

 

O treinamento contribuiu muito com o nosso público, todos os pontos abordados tem  afinidade com o que consideramos  diferenciais para o negócio da UNISA, as pessoas certamente se viram nos personagens, em determinados momentos, com foco no trabalho em equipe. Tivemos inclusive, um testemunho de uma pessoa dizendo que o que ficou do espetáculo para ela, foram os pontos fortes de trabalho em equipe. Então para nós, vocês agregaram muito valor, agradecemos de coração o quanto nós aprendemos nesta manhã de hoje, muito obrigada.

Ana Lúcia
Coordenadora de Treinamento da UNISA

“Nós da Alelo, e aqui falo em nome do Desenvolvimento Humano, ficamos surpresos com a apresentação de vocês.
A “tradução” de nosso momento/necessidade foi encenada de forma perfeita, demonstrando o profissionalismo e empatia que o grupo Toque de Areia tem.
As pessoas, no geral, independentemente do cargo ou tempo de casa, puderam compreender a mensagem que precisávamos passar.
O teor e o entendimento, por outro lado, foram alavancados pela forma lúdica e alegre que vocês trabalham!!! Super bem humorados!!!
Parabéns para toda a equipe do Toque de Areia e espero revê-los em breve!!!!”

Débora Dado
Desenvolvimento Humano e Organizacional da Alelo