O Sapateiro de Talentos

O Sapateiro de Talentos – Mudança e Resiliência

Principais tópicos abordados :

  • Mudanças – E as formas de lidar com elas
  • Resiliência x Resistência
  • Otimismo x Pessimismo
  • Flexibilidade
  • Bom humor

A peça mostra que nós complicamos a vida muito mais do que precisa e que a humildade e a simplicidade são valores essenciais para a aprendizagem e a figura do sapateiro transmite isto de uma forma muito cativante, a qual o público fatalmente se identificará com sua sabedoria, onde muitas vezes lembra um coach ou mesmo um mestre sem querer sê-lo.

Ele recebe em sua sapataria personagens que retratam facetas importantes do cotidiano da vida das pessoas, pois quantas vezes nós não presenciamos pessoas e muitas vezes em nós mesmos, traços de desmotivação, dificuldades de realizar mudanças ou mesmo de estarmos estressados e mal humorados?

Ora um personagem adentra a sapataria para consertar um sapato ou mesmo de desejar uma adaptação nele ao invés de trocá-lo, pois já está acostumado com ele , mesmo usando-o há décadas. E através de um bate papo informal,o sapateiro adentra no universo íntimo de seus clientes e os convida a reverem seus pensamentos e atitudes.

Utiliza-se o recurso de flash back para ilustrar passagens importantes de suas vidas no trabalho e mesmo em sua vida pessoal

 Duração: 50 minutos

Depoimento:

“A AGERH – Associação dos Gestores de Recursos Humanos agradece imensamente
pela apresentação do Espetáculo Teatral “O Sapateiro de Talentos” no 8º. Meeting de Gestão
Corporativa do ABC –Gestão da Singularidade – Alta Performance para Equipes e Líderes,
realizado em 08 de maio de 2014, no SENAI Mário Amato – SBC.

Além de performance ímpar, promoveram  reflexão, informação e sensibilidade na realização desse evento.
Desejamos sucesso, felicidade e conquistas
Atenciosamente”

Diretoria da AGERH – Associação dos Gestores de Recursos Humanos

 Referências :

Sita, Maurício () ”Resiliência – Suportando a pressão para vencer”, Palestra em Vídeo; Tavares, J (2001) “ A Resiliência na sociedade emergente”; Maslow, A. H. (1954) “Motivation and Personality”; Ayan, Steve (2009) “Rir é o melhor remédio”. Artigo da revista Mente & Cérebro; Passsarinho, J Rodrigues. “Desafio da mudança”

Assista a alguns trechos do espetáculo: