Perspicaz Reconhecimento

Perspicaz Reconhecimento – Reconhecimento Profissional

Tema central:

Reconhecimento Profissional

Principais tópicos abordados:

Reconhecimento
Envolvimento
Atitude
Comprometimento
Liderança

Baseado no Livro “1501 maneiras de premiar seus colaboradores” de Bob Nelson.

“Com mais de 1,6 milhão de exemplares vendidos em todo o mundo, “1501 Maneiras de Premiar Seus Colaboradores” é a edição atualizada, revista e ampliada do sucesso 1001 maneiras de premiar seus colaboradores. Este livro se tornou uma referência por mostrar que o que motiva uma pessoa a ter um desempenho brilhante não é tanto um aumento de salário nem uma promoção, mas certos gestos inesperados no dia a dia que demonstram o reconhecimento verdadeiro por um trabalho bem-feito. Se você está em busca de formas originais e altamente eficazes de premiar seus colaboradores por uma excelente atuação, este livro tem sugestões sob medida para o seu caso, seja qual for o tamanho da sua empresa e do seu orçamento. Você vai encontrar aqui centenas de estratégias de sucesso, desde iniciativas informais de agradecimento de baixo – ou nenhum – custo a programas formais de reconhecimento. Segundo Bob Nelson, as pesquisas e a prática comprovam que, embora o dinheiro seja importante, o reconhecimento cuidadoso e pessoal pela execução primorosa de uma tarefa ou atividade está entre os recursos mais poderosos para se elevar o entusiasmo, melhorar o desempenho e aumentar a permanência dos funcionários na empresa, nos bons e nos maus tempos. Citando práticas adotadas por organizações de diferentes áreas, além de estudos de caso, ele apresenta uma rica fonte de consulta que qualquer pessoa pode usar para premiar tanto indivíduos quanto equipes. Entre as dicas de como dizer aquele “obrigado” de um jeito especial estão notas pessoais de elogio, folgas, permissão para chegar tarde ou vestir roupas informais, envio de flores, organização de jogos e concursos e concessão de benefícios e privilégios.”

Sinopse:

Uma comédia muito leve, que traz muitos conceitos de uma maneira alegre e lúdica. Conde Vlad, um vampiro tradicional, está muito decepcionado com seu filho Epifânio, pois ele se tornou vegetariano. Sua esposa Margot, uma vampira Líder, sempre atenta as necessidades de todos, acalma Vlad. Epifânio sente que seu pai nunca soube reconhecer o seu bom trabalho como vampiro carnívoro. Margot o lembra de situações em que ele foi reconhecido pelo pai, porém não percebeu, e o aconselha a voltar a fazer a sua parte para conquistar esse reconhecimento que almeja, e Epifânio decide então fazer algo. Margot também conversa com Vlad e expõe a ele melhores maneiras de reconhecer seu filho e seus outros vampiros liderados.
Epifânio decide ir ao encontro de Juliano, um enfermeiro velho conhecido da família, que trabalha em um banco de sangue, e juntos tem uma ótima ideia: usar a imagem de Epifânio para aumentar o as doações ao Banco de Sangue. A ideia dá muito certo, e o sucesso os faz serem reconhecidos até em edições de jornais. Vlad ao saber dessa história fica muito nervoso e considera uma fronta. Margot novamente explica a ele que é precisa reconhecer seu filho, que está sendo reconhecido no mundo inteiro, e procura fazê-lo entender que Epifânio tinha que pensar no desenvolvimento e crescimento dele. Vlad, um pouco contrariado por seu orgulho, topa conversar com seu filho e finalmente o consegue reconhecer o seu justo sucesso de maneira sincera.

Duração: 30 minutos

Depoimento:

Fotos:

Perpicaz Reconhecimento 15

Perpicaz Reconhecimento 4

Perpicaz Reconhecimento 13